Fiscalização: SMTT remove 11 veículos e atua 63 por estacionamento irregular

Em operação para combater o estacionamento irregular realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nos bairros da Jatiúca, Centro, Farol e Pinheiro removeu veículos e flagrou motoristas cometendo infrações.

Segundo a assessoria de Comunicação da pasta ao todo, 11 veículos foram removidos e 63 autuados por estarem estacionados em locais proibidos, prejudicando outros condutores, pedestres e ciclistas que precisam se deslocar pelos espaços públicos da capital.

“Nós organizamos essas operações com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito da cidade. O estacionamento irregular impossibilita que outras pessoas possam fazer uso dos locais para paradas rápidas para embarque e desembarque. Tal prática também implica na não fluidez do trânsito, já que um veículo estacionado num local inadequado gera um efeito de funil, pois resulta numa retenção de veículos”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Como denunciar

Os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.

17/07/2019