Marta é homenageada no Prêmio Brasileirão e prega igualdade

Marta foi a grande homenageada do Prêmio Brasileirão 2018, nesta segunda-feira (3), em evento promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os melhores atletas do futebol nacional do ano. Recebendo o troféu de homenagem das mãos de sua mãe, Tereza, a Rainha não escondeu a surpresa.

“Essa foi a surpresa mais fantástica que recebi na minha vida. Não sei como ela não me contou antes”, afirmou, segundo o Terra.

Marta também aproveitou a ocasião para exaltar a luta por igualdade no futebol brasileiro e elogiou a premiação, que também elegeu a melhor seleção do Campeonato Brasileiro Feminino, pelo seu “incentivo”.

“É uma batalha muito difícil mas não impossível. Essas ações como a de hoje de premiar as meninas junto com os meninos são um incentivo. Isso nos motiva a seguirmos em frente e continuar lutando pela igualdade”, concluiu.

Premiações do Campeonato Brasileiro Feminino

Pela principal competição do esporte feminino no Brasil, o prêmio de revelação ficou com Kerolin, da Ponte Preta. A atacante de somente 19 anos não escondeu sua felicidade em conquistar o troféu.

“Eu fico muito feliz, é reconhecimento de todo trabalho e só agradecer por quem votou e acredita no meu trabalho”, contou.

O prêmio de craque do Brasileirão Feminino ficou com Adriana, do Corinthians. A seleção do torneio foi eleita com Bárbara no gol; Maurine, Thaila, Antonia e Yasmin; Brena, Djennifer, Gabi Zanotti e Adriana Leal; Dani Helena e Lelê.

04/12/2018